ComeuntoChrist.org Mundial

A História do Natal

Saiba mais sobre a história do Natal

O Natal é mais que apenas uma oportunidade para troca de presentes. A história do Natal tem significado e aplicação na vida de todos nós.

“E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. Mateus 1:21

A História do Natal é mais do que meramente recontar o advento de um bebê em Belém. É um dos acontecimentos mais importantes da história humana.

O menino em Belém, nascido em uma humilde manjedoura, era Jesus Cristo, o Salvador do mundo e o Filho de Deus — nosso Redentor.  Jesus Cristo sofreu e foi crucificado pelos pecados do mundo, dando a cada um dos filhos de Deus a dádiva do arrependimento e do perdão.  Somente por Sua graça e misericórdia podemos ser salvos.  Sua subsequente Ressurreição preparou o caminho para que todas as pessoas sobrepujassem a morte física também.  

Esses acontecimentos são chamados de Expiação.  Em resumo, Jesus Cristo salvou-nos do pecado e da morte.  Por essa razão, Ele é literalmente nosso Salvador e Redentor.  

Nesta época do ano, convidamos você a ler a história do Natal (link para Lucas 2) novamente com sua família e amigos. Procure a esperança e o significado que isso pode trazer a sua vida.  Nos unimos aos anjos do passado quando anunciaram aos pastores o nascimento de nosso Salvador, Jesus Cristo: 

“Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens”. Lucas 2:14

Mormon.org/por